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PCA – PROGRAMA DE CONTROLE AUDITIVO / Saúde Ocupacional

PCA – PROGRAMA DE CONTROLE AUDITIVO

OBJETIVO
Toda e qualquer empresa, pública ou privada, que mantenham empregados no regime CLT, conforme áreas de rúido devem manter o PCA – Programa de Controle Auditivo, consistindo em um relatório técnico que cruzam as informações dos limiares auditivos dos colaboradores na empresa, objetivando identificar de forma precoce eventual evolução de perda auditiva e estabelecer nexo de causalidade.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL
Previsão legal está inserida nas boas práticas de saúde ocupacional e na própria NR7 que estabelece a obrigatoriedade de controle biológico e notificação compulsória ao Sistema de Saúde os acidentes e doenças ocupacionais, tais como PAIRO – PERDA AUDITIVA DE INDUÇÃO DE RUÍDO OCUPACIONAL

FORMA DE PAGAMENTO
À vista ou a combinar

PRAZO DE EXECUÇÃO
Em até 05 dias da aprovação, mediante a prévia aprovação.

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DESCRIÇÃO
O PCA – Programa de controle auditivo é o estudo técnico realizado por profissional qualificado, especializado em audiologia e ou fonoaudiologia para emissão de relatório técnico dos limiares auditivos de trabalhadores que se submetem a realização de audiometria tonal.

OBSERVAÇÃO E VANTAGENS EXCLUSIVAS INMETRA
Nas Unidades da INMETRA não necessita de agendamento prévio para exames de audiometrias ocupacionais.