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Treinamento de Operadores de Call-Centers – NR17 / Cursos Presenciais

Treinamento de Operadores de Call-Centers – NR17
OBJETIVO
Conscientizar os participantes que trabalham em CALL-CENTERs sobre a importância da ergonomia para realizar atividades de atendimento, alternando o head-sets, melhor postura ergonômica e ajustes de mobiliário ( mesa e cadeira ), e da importância em ingestão de líquido com uma maior frequência para proteger as cordas vocais.

PÚBLICO-ALVO
Responsáveis pelas áreas de Call-Centers, gerentes e gestores SST e da Qualidade, colaboradores das atividades de call-centers e similares.

CARGA HORÁRIA
1 Hora

LOCAL
Unidade Inmetra – Região Sul

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 08h às 17h

FORMA DE PAGAMENTO
Faturado para clientes Inmetra
À vista para não clientes

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Fale conosco, ligue para (11)5548-6900, ou:



PALESTRANTE
Renato Macena Nunes, Técnico de Segurança do Trabalho formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/ SENAC – 2011, especialização em Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, devidamente inscrito junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Ergonomia no trabalho
  • Ajustes de mobiliários e postura de trabalho
  • A importância da alternância de head-sets
  • Surgimento das LER e DORTS
  • Como Evitar as Doenças Ocupacionais mais comuns
  • Melhor Qualidade de Vida no Trabalho com Exercícios Posturais
  • Acessórios Ergonômicos
  • Beber água preservando a voz
  • Tonalidade da voz e respiração pausada
  • Evite reflexos de monitores
  • Conforto térmico
  • Identificando um problema na estação de trabalho
  • O corpo fala e reage
  • Respeite as Normas da Empresa

CERTIFICADO
Após o treinamento é fornecido um certificado somente para empresa com o nome dos participantes no verso, visando o respaldo em casos de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego.